Como fazer o batom durar mais

O batom é um dos itens de maquiagem mais popular entre as mulheres, até mesmo por quem não tem muita afinidade com os pincéis e outros produtos, mas tem em algum lugar um batom guardado, na bolsa ou no cantinho da gaveta.

Hoje a indústria a beleza criou vários batons com uma durabilidade de até 24h, e fórmulas poderosas que garantem a permanência do produto. Mas sempre temos aquela cor favorita que amamos não é?! E por isso, hoje vou dar dicas de como fazer o batom durar mais.

  1. Lip balm: antes de qualquer coisa, nossos lábios assim como nossa pele, necessitam de hidratação. Para evitar o ressecamento e também deixar livre de aspecto desidratado, uma boa opção é são os lips balms. Minha dica é usar produtos de hidratação antes de dormir, eu uso diariamente um protetor labial durante o dia, e também a noite, para garantir que os lábios estejam sempre hidratados, o cuidado deve ser redobrado durante o inverno.

eos-lips-balm-05

  1. Lábios naturais: cada pessoa tem uma cor nos lábios diferente, algumas mais rosadas, outras mais avermelhadas e assim por diante. E isso interfere na cor do batom e na durabilidade, por isso é bom usar base ou corretivo também nos lábios, assim você consegue deixa-los opacos, consegue a cor ideal e ainda faz com que a fixação seja ótima.
    Batom-Semelhante-ao-da-Kylie-Jenner-com-Produtos-Cruelty-Free-1
  2. Só uma corzinha: as vezes a intenção é apenas deixar boca com uma corzinha, então vale a dica das “batidinhas”, que podem ser feitas com o próprio dedo ou com um pincel, assim você consegue dar aquela corzinha natural aos lábios e que duram muito, por não ter excesso de produto.
72382

Foto:Capricho.

  1. Contorno pra que te quero: o contorno serve muito mais do que desenhar os lábios, ele serve como base para o batom, com um aspecto sequinho ele garante a boa fixação, e ainda deixa os lábios desenhados.

lápis-marrom

  1. Pó para finalizar: o item que finaliza a make do rosto, também é um aliado para os lábios, depois de aplicar o batom, aplique uma camada fina de pó (compacto ou translúcido), e em seguida reforce a cor, com uma camada leve de batom.

bordas-2005

Beijos!!

 

Anúncios

5 comentários

  1. Oi Gabi,
    Adooorei as dicas! Confesso que quando não tenho o lápis da mesma cor do batom uso o pincel pra fazer o contorno, pois minha boca é pequenininha e assim ela fica bem maior, além de não borrar! eheh 🙂
    Beijos linda!
    http://www.paticousseau.com

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s